SERVIÇOS:
1-ANÁLISE DA SATISTAÇÃO DO CLIENTE:
A satisfação dos clientes é uma forma da empresa se manter no mercado a partir da conquista e
fidelização de seus parceiros comerciais. Tem como objetivo mensurar o que os clientes estão
pensando, sentindo e fazendo sobre os processos, produtos e serviços da organização. O resultado
final deve apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidades de
melhoria e para a elaboração de um plano de ações, se necessário.
2-ANÁLISE DE CARGOS E FUNÇÕES:
É uma importante ferramenta de gestão de pessoas que corresponde a uma análise sistemática do
desempenho do profissional em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos
resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. Seu objetivo é contribuir para o
desenvolvimento das pessoas na organização. Esta análise organizará os dados relacionados ao
perfil de competência exigida para determinado cargo/função investigada.
3- ESTRUTURAÇÃO E ANÁLISE DO FLUXO DE CAIXA:
Tem como função analisar a situação do fluxo de caixa da empresa visando a necessidade que esta
possua, pois através do fluxo de caixa que o empresário conseguirá planejar as necessidades de
caixa da sua empresa.
4- PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL:
A pesquisa de clima organizacional é uma importante ferramenta para gestão de pessoas e
planejamento estratégico de recursos humanos. O objetivo desta é mensurar o nível de satisfação
dos colaboradores com relação aos aspectos do ambiente organizacional e a maneira como as
pessoas interagem uma com as outras.
5- RECRUTAMENTO E SELEÇÃO – ÁREA ADMINISTRATIVA:
Por meio de mecanismos, é analisado o perfil desejado para a vaga pretendida, assim escolhendo
o melhor profissional a ser recrutado para preenche-la.
6-ANÁLISE SWOT
A Análise SWOT é uma ferramenta utilizada para se fazer um estudo do cenário (ou análise de
ambiente) no qual uma empresa está ou pretende estar inserida, sendo assim usada como base
para gestão e planejamento estratégico de uma corporação. Esta análise de cenário se divide em
ambiente interno, identificando suas forças e fraquezas (geralmente determinadas pela posição
atual da empresa) e em ambiente externo, delineando antecipações referentes as oportunidades e
ameaças do mercado de atuação da organização.
7-ESTUDO DE LAYOUT
O Estudo de Layout parte do principio de que o arranjo físico de uma organização deve ser
estabelecido a partir do estudo planejado do sistema de informações relacionado com a
distribuição de móveis, equipamentos e pessoas pelo espaço disponível na empresa, da forma
mais racional possível, uma vez que influi na motivação dos funcionários, capaz de gerar maior ou
menor eficiência no trabalho, facilitar a organização, comunicação e supervisão dentro da
empresa, impressionar favoravelmente clientes e visitantes, dentre outros benefícios.
8-FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
Clientes fi éis são essenciais para a sustentação da liderança no mercado de atuação e sucesso no
negócio. Para atingir tal nível de confiança um bom produto ou serviço será sempre o ponto de
partida, porém deve-se expandir valor para o cliente com base na sua definição individual de valor,
captando informações sobre os mesmos e elaborando produtos ou serviços personalizados.
9- PESQUISA DE MARKETING
A pesquisa de marketing ou pesquisa de mercado tem por objetivo a coleta de dados e
informações sobre determinado mercado, que irão auxiliar nas tomadas de decisão, administração
e rumos da empresa. A pesquisa de marketing é a função que liga o consumidor, o cliente e o
público à empresa e seu plano de marketing, que será desenvolvido de acordo com informações
que geralmente têm sua origem nos resultados obtidos por meio desta pesquisa.
10- PESQUISA TOP OF MIND
Os índices ‘’Top of Mind’’ revelam as empresas, grupos ou marcas que primeiro são lembradas
pelo público quando questionado sobre determinado segmento de mercado. A pesquisa Top of
Mind mostra a força de determinada marca ou empresa em uma a população ou estratos
específicos, possibilitando assim, definir estratégias voltadas para o público em que a empresa tem
maior força e desenvolver planos para aumentar a lembrança espontânea em públicos específicos.
11- PESQUISA DE OPINIÃO
A pesquisa de opinião é uma ferramenta eficaz para detectar com precisão posições e tendências
dos diversos segmentos sociais. Baseada em dados científicos, a pesquisa de opinião é um
excelente instrumento para identificar problemas e buscar soluções.
A pesquisa de opinião pode ser utilizada para apontar, por exemplo, dados sobre o perfil e a
imagem de marcas, empresários, políticos, entidades ou instituições. Pode ainda avaliar a
repercussão de novos acontecimentos ou ações governamentais na opinião pública ou como
reagiriam setores da população diante da aprovação de projetos de lei que afetariam a vida da
comunidade.
12- REESTRUTURA ADMINISTRATIVA
Muitas empresas ao longo do tempo, vem adotando algumas estratégias para tentar melhorar
seu desempenho. Uma maneira eficiente e eficaz para resolver suas necessidades ou
dificuldades é fazer uma restruturação administrativa, que consiste em reorganizar, adotar novas
políticas e novas práticas, ou seja, com base em um planejamento adotar novas medidas
propostas e avaliar o desempenho dos profissionais envolvidos.
13-VIABILIDADE ECONÔMICA
O Estudo de Viabilidade Econômica, além de estar também vinculado a elaboração de planos de
negócio, é aplicado quando a empresa já apresenta uma estrutura de funcionamento consolidada
e demonstra o interesse em investir em novos ramos do mercado ou em infra-estrutura, porém,
com dificuldade em identificar o melhor momento, além da própria viabilidade, para a aplicação
dos recursos planejados. Dessa forma, o Estudo de Viabilidade Econômica abrange etapas
referentes às análises sobre o mercado, com a posterior projeção de faturamento para o cálculo de
indicadores que mensurarão a viabilidade, sob diversos aspectos.
14- CONSULTORIA SOCIAL
A Consultoria Social visa conectar a teoria à prática, diagnosticando e apontando soluções às
demandas sociais, propondo mudanças sistêmicas e melhorias sustentáveis, por meio de
alternativas que orientem as práticas socialmente responsáveis.
Na gestão social, ética e responsabilidade social se entrelaçam destacando a liderança e cidadania
empresarial, além da potencialização da marca, ou seja marketing social. O compromisso com a
gestão social proporciona uma melhor integração entre os setores público e privado com a
comunidade onde estão inseridos.
15 – CONTROLE DE ESTOQUE
Controle e previsão de compras e fornecimento de relatório de vendas objetivando otimizar o
investimento em estoque, aumentando o uso eficiente dos meios internos e minimizando as
necessidades de capital investido.
16 – ESTRUTURA E ANÁLISE DE CUSTOS
Estudo e análise dos custos atuais da organização, métodos para a identificação dos custos fixos e
mensuração dos desperdícios, eliminando-os e auxiliando para a elaboração dos preços.
17-ELABORAÇÃO DE MÉTODOS DE PRECIFICAÇÃO
Elaboração de modelos que atribuam um preço justo e competitivo no mercado, levando em conta
os custos de produção, materiais e métodos, trazendo concorrência e inserção representativa do
produto no mercado e um lucro satisfatório para o empreendedor.
18 -PESQUISA DE OFERTA E DEMANDA
Estudo de mercado com o objetivo de conhecer e mensurar a quantidade ofertada de produtos ou
serviços não só pela empresa, mas no mercado como um todo, bem como sua representativa
procura.
19 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Análise interna e externa da empresa, estudo das diretrizes organizacionais e avaliação atual do
mercado, para um posterior planejamento que traga competitividade e visibilidade empresarial.